E agora Gatorade?

21-12-2011 10:27

 Nessa segunda-feira (19), por cerca das 17h, na rede social Facebook, a Gatorade Brasil criou uma situação ruim de relações públicas que precisará solucionar. A empresa promovia a marca enaltecendo hábitos praticados com seus produtos pelos times de futebol americano dos EUA e México. O feedback do público foi negativo, reclamando da empresa ignorar o futebol americano realizado no Brasil e solicitando postura de patrocinador para essa modalidade de esporte nacional.

Veja a propaganda que foi publicada:

“Aqui no Brasil não é costume, mas nos EUA e México é tradição! O treinador do time vencedor leva um belo banho de Gatorade dos jogadores. O vídeo abaixo está em inglês, mas pelas imagens da para sentir o clima da comemoração. Será que pega por aqui?”,

 

A Gatorade foi criada em 1965 por médicos pesquisadores da Universidade da Flórida. O objetivo era desenvolver uma bebida para a hidratação de atletas e a fórmula experimental foi testada em partidas de futebol americano.

Foram dois os testes: o primeiro em um jogo interno da equipe de novatos da universidade, os Baby Gators, em que time A fazia uso da bebida e time B não. E o segundo experimento foi com a equipe principal, Florida Gators que jogava contra LSU Tigers. As vitórias das equipes que fizeram uso da bebida garantiram o sucesso do produto.

A empresa é uma das patrocinadoras do futebol americano praticado nos Estados Unidos e México, mas não investe no Brasil. Quando comparou os hábitos de países que possuem patrocinadores fortes com os dos brasileiros que sustentam o crescimento da modalidade com o próprio bolso recebeu as críticas de internautas e atletas.

Após os inúmeros comentários recebidos a empresa respondeu o seguinte: “Valeu pelas mensagens, galera! Vamos levar o pedido de vocês adiante. :)”.

Para fortalecer a reivindicação dos torcedores, fãs e atletas do futebol americano nacional, foi criado no facebook um “evento” com a intenção de mostrar para a Gatorade o tamanho do público desse esporte no Brasil. E que uma parceria com essa modalidade esportiva poderia ser de mútuo benefício.

E se você apoia o futebol americano no Brasil participe desse “abaixo curtido” solicitando atitude pró-ativa da Gatorade. EVENTO AQUI

 

 

FONTE: Junior Martins