Diretoria do Vitória Antares esclarece notícia sobre participação em torneio nacional

23-01-2012 23:21

 

A diretoria do Vitória Antares, por meio do diretor de marketing da equipe Ruan Guasti, em entrevista ao jornalista Junior Martins (www.juniormartins.com), esclareceu a notícia publicada pelo site Globoesporte.com/es sobre a participação da equipe no Torneio Touchdown 2012.

 

 

 

Esclarecimentos da diretoria da equipe Vitória Antares

Foi divulgado nesta segunda-feira (23), no site da Globo Esporte (ES), matéria informando que o time de futebol americano Vitória Antares iria realizar inscrição no Torneio Touchdown (TTD). Mas de acordo com um dos diretores de comunicação da equipe, Ruan Guasti, o Antares recebeu convite do diretor do TTD, José André Adler, mas ainda não decidiu em qual campeonato nacional irá participar.

“Recebemos o convite do Adler e estamos vendo as possibilidades. A imprensa de Vitória quer muita notícia sobre Football. Podemos sim participar do TTD, mas ainda não está confirmado. Pois temos o impasse da Afab, em caso de inscrição ser excluído do quadro de filiados.”, explica Ruan Guasti.

Segundo Ruan existe uma terceira possibilidade que é não competir. Pois a equipe não conta com patrocinadores e o custo das viagens deve sair do bolso dos atletas. A diretoria do Antares também tem tido contato com Flávio Cardia, presidente da Associação de Futebol Americano do Brasil (Afab).

“Não temos certeza de participar de nenhum dos dois torneios nacionais. O Touchdown é uma competição que o Antares conhece e sabe que é bom. Quanto ao torneio da Afab, conversei com o Cardia e também poderemos participar. Nosso time não tem apoio e cada jogador deverá custear a viagem.”, diz Guasti.

O Vitória Antares realizará uma reunião para debater sobre os prós e contras e decidir o impasse. 

“Nossa dúvida realmente é em qual torneio participar. E qual consequência o Antares vai sofrer em optar por um dos dois torneios. Isso tudo será pesado na balança em reunião.”, explica Ruan Guasti. 

O blog JM Futebol Americano conversou com o presidente da Afab, Flávio Cardia, sobre a questão da exclusão dos times que optarem por participar do TTD e a resposta foi a seguinte. 

"A Afab não organizava campeonato interestadual ou nacional até 2011. Portanto cada time jogava onde bem entendia. Em outubro foi votado em Assembléia Geral que em 2012 a Afab organizaria e ninguém poderia jogar outros campeonatos. Somente os da Afab. Veja bem! eles mesmos decidiram isso!", explica Flávio Cardia.

 

Fonte: Site Junior Martins