Antares e Revolution - Conheça um pouco sobre esta rivalidade

28-02-2012 12:28

 

Rivais dentro de campo e amigos fora dele, Antares e Revolution duelarão no jogo de abertura do Campeonato Estadual de Futebol Americano, neste sábado, e é promessa de ser um dos grandes duelos do torneio. Mas porque esta rivalidade?

 

As equipes iniciaram suas atividades no mesmo período e têm aproximadamente dois anos de existência. Já se enfrentaram em três ocasiões. A primeira delas, ainda Half Pad (sem equipamentos de proteção obrigatórios) o Antares venceu por 10x06. Já Full Pad's (com todos os equipamentos de proteção), as equipes se enfrentaram no Desafio Espírito-Santense de Futebol Americano, em novembro de 2011, com mais duas vitórias do Antares, ambas por 13x00 e 23x00, o que deu o título de campeão ao time rubro-negro.

 

Conversamos com jogadores das duas equipes para saber um pouco mais sobre esta rivalidade.

 

“Devido ao passado próximo entre os dois times, foram verdadeiras batalhas travadas em campo, em nível técnico elevado. Desde então os dois times tem se dedicado para a estréia no estadual. O Antares para assegurar e fazer valer seu favoritismo, e o Revolution, para contornar resultados passados e se erguer perante o cenário capixaba de futebol americano.” – Disse Raphael Cruz, capitão de defesa do Revolution FA.

 

Para Vinicius Mello, capitão e coordenador defensivo do Antares FA, esta rivalidade foi criada por terem sido as duas equipes presentes no cenário estadual nos últimos anos.

 

“Como o Vila Velha Tritões ficou de fora do cenário estadual nos últimos dois anos, e o Serra é uma equipe nova, as equipes que já estavam na ativa, eram Antares e Revolution, e a primeira partida da história dessas duas equipes, foi um confronto direto. Desde então, a rivalidade sadia impera neste confronto.” – Completou Vinicius.

 

O duelo de gigantes acontece no dia 3 de março, às 14:30h no Estádio do Comercial em Fundão/ES.

 

Conheça um pouco mais sobre as participações em torneios das duas equipes:

 

 

Antares FA

3º Lugar - Campeonato Estadual 2010 (Half Pad)
4º Lugar - Desafio do Triângulo – Uberlândia-MG (Full Pad)
1º Lugar - 1º Desafio Espírito-Santense de Futebol Americano (Full Pad)

 

Revolution FA

2º Lugar - Vila Velha Arena Football II como Maquina do Mal (Beach Football)
2º Lugar - Torneio Jabaquara – Ipatinga/MG (Half Pad)
2º Lugar - 1º Desafio Espirito-Santense de Futebol Americano. (Full Pad)