Antares pode disputar Estadual de futebol americano em Fundão

29-01-2012 21:22

Parceria com a cidade da Região Metropolitana da Grande Vitória pode ser firmada nesta terça, em reunião com o prefeito e o secretário de esportes

Como já aconteceu como futebol cabixaba, quando o Espírito Santo Sociedade Esportiva, que se mudou de Colatina para Marilândia, e com vários times de futebol americano dos Estados Unidos, o Antares também pode anunciar sua mudança de "casa". Após uma reunião de membros da diretoria com o secretário de esportes da cidade de Fundão, Luiz Carlos Palauro, nessa última sexta-feira(27), ficou a proposta de uma parceria entre o Antares e a Prefeitura da cidade.

 

Com essa parceria, o Antares pretende levar os seus jogos como mandante para o Estádio Manoel de Almeida Matos, no centro da cidade.

 

Em entrevista ao site oficial do clube, o right guard e diretor de marketing da equipe, Ruan Guasti, revelou que a negociações estão adiantadas.

- Levar os jogos do Antares para Fundão é inserir a cidade na rota nacional do Futebol Americano. A proposta apresentada ao secretário foi muito bem aceita e iremos usufruir toda infra-estrutura do estádio, além de segurança, atendimento médico com ambulância e transporte da equipe. Também representará muito para a cidade, visando a geração de renda para o comércio local, além de apresentar uma nova modalidade esportiva, incentivar o desenvolvimento do esporte e gerar lazer para a população - afirma.

 

O jogador e dirigente acredita que a parceria e o Estadual servirão como um teste para uma possível participação do Antares no Campeonato Brasileiro, que será realizado no segundo semestre pela Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB).

- Iremos utilizar esta parceria, os jogos e os eventos na cidade como teste visando à disputa da competição nacional. Nossa pretensão é realizar nossos jogos de acordo com as exigências impostas pela Afab para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda é cedo para dizer se o Antares irá participar do torneio. Não temos nada concreto, mas existe a possibilidade - finaliza.

 

O acordo pode ser oficializado nesta terça-feira, quando membros da diretoria do time voltarão a Fundão para se encontrar mais uma vez com o secretário de esportes Luiz Carlos Palauro, e desta vez, também com o prefeito da cidade Anderson Gorza.

A parceria tende a ser próspera tanto para o time quanto para a cidade.

 


 


De branco o secretário de esporte, Luiz Carlos Palauro com a equipe Antares FA