História

 

        A equipe surgiu no final de 2009 e teve como base para sua formação os jogadores das extintas equipes Cariacica EScorpions e Vitória Black Star, com o intuito de se tornar mais competitivo e disputar as principais competições do Futebol Americano no país.

 

        Em 2010, disputou o Campeonato Estadual, ainda half-pad (sem todos os equipamentos de proteção) e ficou com a 3ª colocação do torneio.

 

        No início de 2011 o Vitória Antares obteve uma grande conquista se tornando uma equipe full-pad (jogando com todos os equipamentos oficiais de proteção do esporte).

Ainda no primeiro semestre, a equipe foi convidada a participar do III Desafio do Triângulo de Futebol Americano, em Uberlândia-MG, ficando com o 4º lugar na competição.

 

        Já no segundo semestre, o Vitória Antares teve seu foco total no 1º Desafio Espírito-Santense de Futebol Americano realizado em Vila Velha-ES, com a participação também de Revolution F.A. e Serra F.A..

Com uma campanha impecável, que se resume a 3 jogos, 3 vitórias, 66 pontos a favor e nenhum contra, a equipe se sagrou campeã do torneio, que foi o primeiro realizado com equipamento completo no estado.

 

        Atualmente a equipe treina com foco total para o campeonato estadual full pad que acontecerá em março de 2012 e está montando o Instituto Antares de Futebol Americano, que paralelamente aos torneios, irá trabalhar com projetos sociais em pró do esporte e da educação de jovens entre 10 e 15 anos de idade. E mantendo sua equipe principal levando o nome do Antares e da cidade de Vitória de forma honrosa para todo o país.

 

A estrela Antares

 

        Antares é uma estrela 700 vezes maior e 10.000 mil vezes mais brilhante que o Sol. Isso mesmo, nosso sol em relação a Antares não passa de um pequeno grão de areia. Só para efeito de comparação, se Antares fosse posta no lugar do sol, engoliria todos os planetas rochosos, ou seja, Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. A estrela vermelha é uma super gigante de primeira magnitude e sua coloração avermelhada se deve ao fato dela ter uma superfície fria. Exatamente, a cor é uma medida efetiva da temperatura das estrelas. A cor de Antares indica que sua temperatura superficial é de aproximadamente 3.000 graus. A do Sol é de 5.800 graus, e as estrelas mais quentes tem temperaturas efetivas de 40.000 graus Celsius.

 

Mitologia

        Conhecida desde tempos imemoriais, Antares fez parte da mitologia de muitas civilizações., é a maior estrela e a mais brilhante da constelação de escorpião e está localizada no centro da mesma. Por sua forte coloração avermelhada e localização é conhecida como coração do escorpião. Antares é conhecida como uma das quatro estrelas guardiãs do céu. Seu tamanho é 700 vezes maior que nosso sol, podendo ser vista a olho nu, principalmente no mês de maio.